LOOK: CHAPÉU E BOINA

Cats, já falamos aqui sobre toucas/gorros. Agora é a vez de falar dos chapéus e boinas, o que acham?

A boina é um acessório de origem camponesa, mas que foi muito usada pelos militares, que não se sentiam confortáveis usando gorros na hora de efetuarem manutenção das máquinas. Inclusive, na segunda guerra mundial eles usavam boinas de cores diferentes como maneira de classificação. Muitos pintores também amavam usar esse acessório!

A origem do chapéu é super antiga! Como necessidade de proteção, desde os tempos de Cleópatra se fez presente. Foi evoluindo com os anos, e foi na Idade Média que as mulheres começaram a ter esse costume. E desde então mulheres com chapéu são elegantes, ainda mais aqueles com grandes abas! Ah, o chapéu!! Algumas pessoas (digo, muitas pessoas) tem medo de usá-lo. Há quem diga que só usa na hora de ir para praia. Mas com o chapéu certo, a roupa certa e a maquiagem certa, não tem essa! Pode abusar no verão, no inverno, no dia a dia ou em festa formal. E é até bom pela proteção né?

Bruna Marquezine e Daniela Winits são adeptas ao acessório! Veja os diferentes looks:

Nesse post eu, a Sil e a Sá mostraremos para vocês algumas opções!

Começando com chapéu! Seja de aba grande, ou algo mais discreto. Esse look vai muito bem para aquele final de tarde.Além da proteção, que a gente já conhece, eles sabem como valorizar o visual! Eu fui de cor tom nude e com modelo grandioso (me senti bem elegante com ele!). Já a Sá foi de cor escura, o que deu um ar de misteriosa.

Saindo dos grandes chapéus, experimentem também aqueles mais clássicos. Esse chapéu traz um ar mais retrô para o visual, dá aquela cara de madame francesa, não dá? Mais que isso, é um acessório ótimo para compor um look romântico, coisa de mulher apaixonada/apaixonante.

Algumas dicas para escolher o chapéu certo é que ele esteja em harmonia com sua altura e formato de rosto (pessoas baixas devem usar chapéu com abas menores, por exemplo). Legal também é explorar a combinação que eu acho linda: chapéu + lenço! Acho que essa combinação só tem como agregar no visual.

Mas é claro que vamos falar de boina também!! Quem vem com tudo para mostrar a boina é a Sil:

A boina está super em alta nesse inverno! Se você não quiser ousar muito com cores fortes, escolha uma cor básica (preto, cinza, marrom…). Com cores básicas é ainda mais fácil de acertar!

Sabe quem mais se jogou no mundo da moda? Esse amado que encontramos no meio do caminho! A Sá logo se apaixonou!

Eu usei uma boina de cor básica e amei!

Acho que nosso amigo também gostou!

E vocês cats? Já usaram? Gostaram? Conta pra gente! Mande fotos para [email protected]

Fonte: Wiki, http://maisonchouette.blogspot.com.br/2011/04/historia-do-chapeu.html