CAT CELEBRITY: DRICA MORAES

A Drica Moraes é a cat celebrity da semana! E sabiam que ela faz aniversário amanhã? Pois é! Nascida no dia 29 de julho de 1969, a leonina é conhecida como Drica mas seu nome é Adriana Moraes Rêgo Reis. Filha de uma dona de restaurante e de um arquiteto, é a única entre os sete filhos que foi para o mundo artístico.

Ela começou fazendo teatro com Miguel Falabella, e logo aos treze anos começou a vida de atriz: participando de teatro infantil. Foi em 1986 que estreou na Globo, mas de maneira discreta: no episódio O seqüestro de Lauro Corona, do extinto Teletema. Em 1989 participou do espetáculo O Segredo de Cocachim, e ganhou o Prêmio Coca Cola. Sua aparição em novelas começou com 1989 também, em Top Model. Depois disso foi aparecendo cada vez mais na televisão: Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Pé na Jaca, Ti Ti Ti, Guerra dos Sexos, Império, entre outras. Inclusive está em Verdades Secretas agora, fazendo o papel da Carolina Brito (protagonista).

E o cinema não ficou de lado em sua carreira! Em 1990 participou do curta metragem “Vaidade”, seu primeiro papel no cinema. Desde então participou de vários filmes, sendo os mais recentes: Getúlio (2014) e Bruna Surfistinha (2011). Teatro também é algo super presente! A Drica sempre faz uma peça ou outra, ela não para! Vencedora de vários prêmios com suas atuações, a atriz sabe como encantar.

Ela passou por uma fase conturbada, se sentindo mal sem saber o que havia de errado. Depois de uma bateria de exames, foi internada em um hospital em fevereiro de 2010 e recebeu seu diagnóstico: leucemia mieloide aguda. Se encontrou perdida, entrou em depressão, e começou o tratamento com quimioterapia. Seu irmão é médico e acompanhou todo o processo. Em julho fez transplante de medula, e depois de recuperada deu uma entrevista ao Fantástico dizendo: “A vida melhora muito se você não morre” e que pensou em seu filho Mateus a todo tempo. Todo seu tratamento foi muito “discreto” e familiar, não quiseram muita intromissão da mídia. Em 2014, estava em Império e foi afastada por motivos de saúde: começou a rolar o boato que o câncer tinha voltado, mas não. A atriz foi afastada por uma faringite, sua imunidade estava abalada.

Segue a entrevista que ela deu para o Fantástico:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Drica_Moraes

https://pt.wikipedia.org/wiki/Drica_Moraes

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/12/assessoria-de-drica-moraes-garante-que-atriz-nao-teve-recaida-do-cancer.html