OS FAMOSOS QUE TIVERAM CÂNCER DE PRÓSTATA

O câncer pode atingir qualquer pessoa. Quem recebe o diagnóstico de tumor na próstata pode ficar surpreso ao saber que homens famosos e respeitados têm ou tiveram a doença — e sobreviveram para falar como passaram pela experiência. Aqui estão alguns deles:

Robert De Niro
Poucos detalhes foram revelados à imprensa, mas em 2003, aos 60 anos, Robert De Niro descobriu um câncer de próstata em estágio inicial graças a exames frequentes de rastreamento — décadas antes, seu pai também teve a doença. O ator terminou o tratamento e virou papai pela sexta vez em 2011, aos 68 anos.

Jayme Monjardim
O diretor global Jayme Monjardim foi diagnosticado recentemente, às vésperas de completar 60 anos. Em entrevista ao site EGO, revelou que não teve sequelas decorrentes da cirurgia e voltou rapidamente ao trabalho.

Martinho da Vila
A atitude positiva foi um dos segredos da recuperação total, de acordo com o próprio Martinho da Vila. O sambista soube que tinha a doença aos 70 anos, em 2008, ao realizar o exame de PSA, e escolheu fazer a cirurgia.

Ian McKellen
Conhece o ator que deu vida ao mago Gandalf de “O Senhor dos Anéis” e ao vilão Magneto da série “X-Men”? O britânico Ian McKellen, hoje com 76 anos, foi diagnosticado em 2005 com um câncer pouco agressivo, que não se espalhou nos anos seguintes.

James Brown
O “pai do soul” foi dianosticado com câncer de próstata em 2004, mas passou pela cirurgia e se recuperou. Ironicamente, não foi o câncer que o levou a morte, em 2006, mas uma insuficiência cardíaca causada por complicações de uma pneumonia.

Mandy Patinkin
O ator que interpreta Saul Berenson em “Homeland” foi diagnosticado em 2004, aos 51 anos, idade com que seu pai havia perdido a luta contra um câncer no pâncreas. Depois de uma prostatectomia radical, Patinkin se recuperou completamente e continou trabalhando.

Fonte: Rede Coneccte