EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA A BELEZA ALÉM DO CÂNCER

Vocês conhecem o grupo As Superpoderosas? As Cats Ana Paula Voss Gomes e Rafaele Vancini Silva contaram:

“Um dia recebemos a notícia que mudaria nossas vidas. Estávamos doentes. O câncer estava em nosso corpo e ali inciamos uma batalha.

Uma batalha dura e difícil. Um tratamento penoso e que nos deu muitas vezes limitações, entretanto a nossa vontade de vencer sempre foi superior a tudo que poderia ser ruim. O nosso sorriso sempre estava ali.

Assim, no meio dessa turbulência, nos conhecemos. “O câncer leva, mas traz também” e ele trouxe a nossa amizade e todas as outras que vieram por meio dela.

Um dia, despretensiosamente, criamos nosso grupo no aplicativo Whatsapp para reunir mulheres que estavam vivenciando a mesma experiência e para que pudéssemos nos apoiar. Em seguida, criamos nossa fanpage no Facebook para ampliar esse apoio e espalhar nossa alegria a outras mulheres.

Em nossa fanpage há mulheres lindas, guerreiras e determinadas. Lutando com todas as forças para vencer essa temível doença. São depoimentos emocionantes. E, além disso, buscamos conteúdo para informar essas super poderosas.

Nosso próximo passo é criar um site para que possamos armazenar essas informações e alcançar ainda mais mulheres que estejam passando pelo tratamento oncológico.

Diante disso, surgiu a possibilidade de realizarmos essa exposição fotográfica para reunir algumas dessas mulheres do grupo e mostrar de forma artística a beleza de cada uma delas. A beleza e a determinação daquela que está iniciando o tratamento, a beleza e a coragem de quem está no meio do caminho e a alegria daquela que já terminou esse capítulo da sua vida.

As fotos foram realizadas no dia 01/05/2016, no Fazzenda Park Hotel (Gaspar/SC), sob as lentes da fotografa Nanda Farias.

Nossa intenção é mostrar ao mundo que podemos ser lindas e podemos realizar nossas atividades cotidianas (mesmo com algumas limitações) durante o tratamento.

Mostrar a beleza da mulher em diferentes fases do tratamento oncológico, apoiar e incentivá-las com exemplos de coragem, fé, bom humor, auto estima e vontade de viver.

O câncer não conseguiu apagar nossa beleza e é por essa razão que queremos abraçar outras mulheres que estejam passando por isso através desse projeto.”

Exposição do dia 03/10 ao dia 24/10, no Norte Shopping, em Blumenau/SC.

Na inauguração teve festa das Cats! Olha que lindas: