TRANSFORMAÇÃO: DO INÍCIO DO TRATAMENTO A CURA

Ao receber o diagnóstico de câncer o desespero e o medo são inevitáveis, muitas pessoas pensam que não vão vencer a doença e ficam deprimidas, isoladas, enquanto outras buscam maneiras de combater o problema e se tornam mais proativas.
Um dos maiores problemas de ter um câncer é o impacto psicológico que causa, tanto no longo como no curto prazo. Mesmo com o avanço da medicina e na detecção precoce da doença, ainda existem dúvidas de como será a vida após o câncer. A verdade é que existe vida sim após a doença e precisa ser vivida da melhor maneira possível.
Flávia Flores descobriu em outubro de 2012 um câncer de mama, após o choque do diagnóstico ela decidiu combater a doença de uma maneira diferente: com muita beleza. Ela fez uma pesquisa na Internet sobre algo que falasse de beleza e autoestima durante o tratamento de quimioterapia, mas nada encontrou. Resolveu então, criar sua própria página no Facebook: “Quimioterapia e Beleza” onde ajuda outras mulheres que estão na mesma situação e mostra como a vida durante a quimioterapia pode ser menos dolorosa, mais leve, como aproveitar essa fase e que a busca da cura é o foco principal. “Com minhas fotos e dicas, inspiro muitas mulheres. O câncer se mata, embeleza”, afirma.
A vida após o câncer não é a mesma como antes da doença, a sensibilidade aflora, as prioridades mudam e para muitas pessoas é o começo da melhor fase da vida.
Clicada por Attahualpa César, Flávia Flores mostra a transformação um ano após o diagnóstico. Ela superou muitos obstáculos durante os meses de tratamento, desde os efeitos colaterais até ao sumiço de “amigos” e também do namorado.
A careca de Flávia ficou famosa, tornou-se um ícone fashion e inspiração para milhares de mulheres mundo afora, que antes se sentiam envergonhadas, com medo de pronunciar a palavra câncer… E onde muitos viam um fim, Flávia transformou em um lindo recomeço.

https://www.youtube.com/watch?v=sJe5B3LiEzE