NOVELINHA QEB | Capítulo 13

O material retirado da minha mama foi para a biopsia, assim que minha mastologista recebeu o resultado me chamou pra conversar. Além daquele caroço de 5 cm retirado durante a cirurgia plástica, ainda haviam mais 3 nódulos (de 1 cm cada) na mesma mama e na mama esquerda encontraram focos de outros nódulos ? ainda não estavam formados, mas já havia uma movimentação no outro seio; então fizemos muito bem de ter tirado as duas. A axila não estava comprometida, foram tirados apenas 4 linfonodos negativos.
Doutora Adriana disse que meus cabelos iriam cair sim, que eu daria uma engordada como a maioria das pacientes de câncer de mama, mas tudo voltaria ao normal depois de 1 ano de tratamento.
Gorda e careca eeeeeeeeu? Nem pensar! Vou procurar na internet alguém que fale sobre moda e beleza pra pacientes. Pensei que eu iria encontrar alguma coisa muito chique para pacientes na internet, então eu procurei durante dias no Google sobre “quimioterapia” + “beleza” e não achei nada, procurei em inglês também, mas não encontrei, e nem em outras línguas; procurei sobre “estética” + “câncer” e nada, “oncologia” + “moda” e nada… Aí percebi que todas as pacientes se escondiam e esperavam a doença passar nesse tempo, muitas escondiam até da própria família o tratamento!
Encontrei tutoriais em inglês de uma garota com alopecia que ensinava a colar os cílios, africanas e muçulmanas amarrando véus e lojas de perucas online. E continuei pesquisando.
Eu já estava me sentindo só, e se eu estivesse me sentindo feia seria muito difícil pra mim.
Resolvi que um dia eu sairia de loira e outro dia de morena e que eu podia ser feliz.
Eu e minha mãe provando perucas.