NO ACRE, JOVEM GANHA ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA COMEMORAR VITÓRIA SOBRE CÂNCER

Após quase um ano de luta contra o câncer de medula, a Cat Evelyn Oliveira, de 22 anos, participou de um ensaio fotógrafo, na última quinta-feira (27), em Rio Branco, para comemorar a vitória sobre a doença. A ideia foi do fotógrafo acreano Daniel Cruz, de 33 anos, responsável também pelo registro.

Evelyn foi diagnosticada com Síndrome Mielodisplásica em abril de 2016 e chegou a lançar uma campanha pedindo doações de medula óssea. Em agosto do mesmo ano, o transplante foi feito através do próprio irmão, Kevin Oliveira, que se mostrou 100% compatível.

A alta, após todo tratamento em São Paulo, ocorreu em março deste ano, quando retornou à capital acreana, onde mora. Evelyn conta que, atualmente, está em remissão do câncer – primeira etapa da vitória total contra a doença.

“Para mim, foi uma vitória. Sempre pensei em fazer um ensaio careca, pensava quando ainda estava no hospital. Realmente, é o registro de um tratamento que está sendo um sucesso. Estou muito feliz, ficou realmente lindo, ainda sendo na chuva. Foi mesmo para lavar a alma”, diz.

O fotógrafo lembra que teve a ideia de fotografar Evelyn há muito tempo, depois de ver a campanha por doação de medula no Facebook. O cenário escolhido foi no lago de um restaurante na capital. A intenção, acima de tudo, era poder contar a história da garota através das imagens.

“Deus tocou no meu coração para que eu pudesse dar o ensaio para aumentar a autoestima dela. A história da Evelyn é bem bonita, de superação, de vitória e eu tinha que contar com a fotografia. Estou bem feliz com as fotos. Deus tem planos muito bons para ela”, relata.

A acreana acrescenta que, apesar da remissão, precisa continuar em tratamento. “Ainda preciso acompanhar de perto, coletando exames e indo às consultas semanais. Nas férias, vou voltar a São Paulo para refazer todos os exames. Me sinto ótima, aos poucos, minha vida está entrando nos eixos”, finaliza.

Fonte: G1