Como ser uma pessoa saudável e enfrentar adversidades de doenças?

Olá meninas, queridas guerreiras, mulheres poderosas!

Vamos falar de saúde?
Qual a minha parcela de contribuição para ser uma pessoa saudável e poder enfrentar as adversidades de doenças que podem nos acometer?

Muitas vezes a gente não consegue controlar as circunstâncias externas em nossas vidas, mas podemos controlar nossas reações a elas.
Lembrem-se que a única constante na vida é a mudança… Então, devemos nutrir nossas forças internas e estar preparadas para enfrentar as adversidades, as dúvidas e incertezas.

“A adversidade forja o espírito”. Encare sempre como um desafio a ser superado, uma coisa de cada vez, e use sua respiração para oxigenar o seu “self interior”. Cada vez que respira e enche e oxigena seu abdômem, a energia recarrega todo o seu ser como um pássaro que abre suas asas para o voo desafiante e inovador. Inspire e deixe o ar sair e levar suas inseguranças e incertezas, sinta-se mais poderosa e corajosa, a próxima respiração vem automaticamente e o diafragma se recompõe.

Faça uma contagem regressiva de dez a um, concentre-se na sua respiração e pense no seu poder interior, na sua força e capacidade de superação. A prática de tais respostas de relaxamento durante o dia podem ajudar a reforçar a sensação de controle e escolha.

A boa saúde é fruto tanto de fatores físicos como mentais e você pode usar de práticas para melhorar sua saúde, como fazer exercícios físicos, comer pouco açúcar e muita fibra, meditar e imaginar-se sempre como alguém saudável, ser paciente, ficar atento aos ensinamentos da vida e ter a certeza de a vida está em constante mudança e o que parece impossível hoje, amanhã poderá ser diferente e abrir novos caminhos e oportunidades.

“Permitir-se não saber o que vai acontecer, possibilita que sua mente se abra para novas possibilidades.”

Procure fazer das atitudes e práticas aqui mencionadas como parte da sua rotina, e assim, gradativamente, e com muito treino e persistência, você irá se fortalecendo e se tornando uma pessoa mais forte e saudável.
Simples assim…

Boa sorte e um grande abraço a todas.
Diana Vilas Boas
Coach em resiliência