História da Cat Iva Santos

A história de hoje é da Cat Iva Santos, se inspire com essa jornada🎀💖

“Em pleno início da pandemia e uma semana após meu aniversário, vejo um minúsculo sinal vermelho na minha mama quando sai do banho. A priori, não achei nada importante, até porque, meu corpo marca com tudo. No entanto, uma semana depois, o sinal aumentou para quase toda a mama, ficando vermelho e com temperatura muito quente. Foi quando notei que o mamilo estava com aparência de casca de laranja, endurecido e com o bico invertido. Mantive a calma e procurei uma especialista que foi um anjo comigo! Fiz os exames e apresentou o Carcinoma invasivo de tipo não especial. O nervosismo tomou conta, mas por pouco tempo, porque creio e sirvo a um Deus que tudo pode e que já havia feito milagres na minha família.

Foi tudo muito rápido, tive o diagnóstico no dia 15/04 e em 30/04 já estava fazendo a 1/16 quimioterapia, logo após realizei a mastectomia radical e 25 sessões de radioterapia. Fui bem assistida por profissionais excelentes. As reações da quimioterapia foram muitas: enjoos, dor de cabeça, baixa visão, labirintite, acentuou problemas na rosácea, na memória, desgaste ósseo, obesidade, entre outras, contudo, não esmoreci. Sempre confiante na minha vitória. Em nenhum momento pensei que iria morrer, mas me esforcei pra viver com mais intensidade.

Minha alegria, meu sorriso, meus sonhos, não foram nem de longe arranhados pelo câncer, pelo contrário, serviu como degrau mais alto pra ver a vida por outros ângulos e prisma. Mesmo careca, sem cílios, sem sobrancelhas, 28kg mais gordinha, pele super sensível e tantas outras reações, continuei me achando especial sim! Otimista, resiliente e alto astral sou eu, viu?! rs😻 Tive perdas materiais, sem emprego e algumas outras coisitas, mas que não me abalam, só me fazem crescer no tempo de Deus. Sou grata a Ele, minha família e amigos, e aos amigos dos amigos, e a tantas pessoas que nem me conhecem e torcem, ajudam em orações e outras formas.

Deixo aqui um alerta para as mulheres: façam seus exames periodicamente, tanto o autoexame como também os exames clínicos, porque o nódulo em mim não era palpável, só foi possível ser visto através da mamografia e ultrassonografia. Graças a Deus, sempre fui muito vigilante a qualquer sinal que meu corpo emita. Seja você também. Se observa no banho, se olhe com muita atenção e não deixe de ir ao seu médico. Obrigada pelo espaço dado para contar um pouco da minha história, Instituto Quimioterapia e Beleza. Um grande abraço cheio de amor a todos.” Iva Santos 💞