EM MEIO À BATALHA CONTRA CÂNCER, AMERICANA COMEÇA CARREIRA DE MODELO

Dayna Christison tinha apenas 22 anos quando recebeu um diagnóstico de um câncer devastador que mudaria sua vida para sempre. De acordo com o Buzzfeed, ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin – esclerose nodular – que atualmente está no estágio quatro.

Há três anos ela tem sofrido um tratamento intensivo, incluindo quimioterapia, transplantes de células estaminais e transfusões sanguíneas, mas no meio de sua luta pela sobrevivência, Dayana (agora com 25 anos), também conseguiu um contrato para iniciar uma carreira como modelo.

Ela que sempre quis trabalhar na indústria fashion, se formou em uma faculdade de negócios da moda em Nova York. Mas até ser diagnosticada com câncer ela jamais havia considerado se tornar modelo.

Tudo começou quando um amigo fotógrafo pediu para clicá-la para seu portfólio. “Eu concordei e, quando ele começou a publicar as fotos, vários fotógrafos ficaram realmente interessados em trabalhar comigo”, disse ao Buzzfeed americano. “Veja bem, eu estava completamente careca naquele momento.”

Agora ela assinou contrato com uma grande agência de modelos, desfilou na última semana de moda de NY e ainda estrelou diversas campanhas, incluindo para a badalada marca Urban Outfitters.

Embora ela não tem certeza de seus próximos passos, ela faz questão de usar sua história para inspirar outras pessoas: “Eu sei que eu quero ajudar e inspirar os outros e sei que eu quero fazer isso da minha própria maneira”, disse ela.

Veja fotos de Dayana e confira seu perfil no Instagram:

Fonte: Catraca Livre