Banco de lenços em 2017: 4,5 mil lenços doados

Que felicidade, Cats! Já foram mais de 4,5 mil lenços doados só no primeiro semestre de 2017, como mostrou a Maxpress.

Banco de Lenços do Instituto Quimioterapia e Beleza distribuiu de janeiro a junho de 2017, mais de 4,5 mil lenços para todo o Brasil e também para Portugal.

O lenço é a bandeira da mulher no combate ao câncer. O Banco de Lenços Flávia Flores, uma unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza, comandado por Flávia Flores, leva lenços doados para mulheres que estão em fase de tratamento. Só de janeiro a junho de 2017 já foram distribuídos pelo projeto 4,5 mil lenços para todo o Brasil e também Portugal, em parceria com o Projeto Partilhas, que ocorre no país europeu.

A delicadeza do projeto está na união dessas mulheres que doam e recebem lenços, compreendendo que não estão sós nessa luta. Para cada caso e história é selecionado um lenço diferente de acordo com o que a paciente escreve para o Banco, levando-se em conta inclusive estilo e gosto pessoal.

Para participar é muito simples. As “Cats”, como são chamadas carinhosamente as pacientes com câncer que seguem Flávia Flores e se inscrevem nas ações do Instituto Quimioterapia e Beleza, devem entrar no site e preencher a solicitação do lenço aqui.