Dia da Boa Vontade

Olá, Cats!  Hoje, 18 de maio, é o Dia da Boa Vontade!

Ter o maravilhoso dom da boa vontade significa possuir o desejo e a disposição necessária para fazer um favor a alguém, doar algo para quem precisa mais do que nós, ajudar os familiares, os amigos mais próximos e até os desconhecidos a superar situações difíceis, entre outras diversas situações em que é possível fazer o bem para o próximo. Ter boa vontade é, então, escolher fazer o bem como uma prática diária.

O despertar da boa vontade floresce nas pessoas de formas variadas e por diferentes motivos. O Instituto Quimioterapia e Beleza, por exemplo, nasceu de uma história de superação. Vencer o câncer transformou o que poderia ser uma história triste em uma história de vida cheia de boa vontade e trouxe o desejo de auxiliar outras pessoas com histórias semelhantes para um âmbito muito maior.

A solidariedade está nos pequenos gestos: doar um lenço a alguém que acaba de raspar os cabelos devido à quimioterapia, conversar mesmo que virtualmente com quem precisa muito daquela dica de como se manter forte em sua jornada cheia de altos e baixos, ensinar truques e receitas fáceis que beneficiem o tratamento do câncer, ser voluntário em uma causa que você acredita muito….

?

Ver um sorriso no rosto ou um agradecimento sincero de alguém que foi atingido diretamente pela flecha da sua boa ação não tem preço, mas a boa vontade traz também uma enorme satisfação pessoal. A incrível sensação de fazer parte de algo maior é uma das coisas que mais dão sentido à nossa vida. A força para continuarmos pelos outros e por nós mesmas cresce a cada atitude que tomamos com boa vontade e isso representa o que é preciso para mover o mundo.