Vencedora do Oscar luta contra câncer terminal

Se você assistiu ao Oscar, com certeza deve ter visto uma Cat maravilhosa subindo ao palco para receber um dos prêmios da noite.

Essa mulher incrível se chama Julia Reichert, de 73 anos, e venceu o Oscar de melhor documentário por “Indústria Americana“. Ela está em uma luta contra o câncer na bexiga há um ano e meio.

Em uma entrevista à imprensa internacional, Julia contou que já venceu o câncer uma vez, mas ele retornou. “Na verdade, é um câncer incurável, é fatal, e estou muito ciente disso. Isso mudou a perspectiva da minha vida de certa forma, quanto ao que é importante. Mas, no final, estou cheia de esperança. Ainda há muitas coisas que quero fazer. Isso me dá a sensação de querer focar minha vida no que trará a mim e às pessoas ao meu redor mais alegria”, contou Julia.

A Cat dirigiu, ao lado do marido, Steven Gognar, o filme “Indústria americana” (Netflix), que foi a primeira produção da Higher Ground, produtora que Barack e Michelle Obama criaram há um ano. Na narrativa, a dupla de documentaristas acompanha as difíceis relações laborais no mundo globalizado.