Instituto Quimioterapia e Beleza lança o Projeto Abre Portas para pacientes oncológicos

A recolocação no mercado de trabalho não é uma tarefa muito fácil. Tudo se torna um desafio, principalmente conciliar o tratamento com um novo emprego. Foi observando essa demanda das pacientes que o Instituto Quimioterapia e Beleza lançou o projeto “Abre Portas“. 

Desenvolvido com a expertise da psicóloga do IQeB e coach empresarial e de resiliência Diana Vilas Boas, com 30 anos de experiência no mercado, destaca que “muitas das mulheres que estão em tratamento ou que já passaram por ele sentem falta da rotina de trabalho. Elas possuem muitos sonhos e objetivos que ficam cada vez mais difíceis de serem realizados após enfrentar o câncer”. 

Pensando nisso, desenvolvemos o projeto “Abre Portas” com o objetivo de ajudar essas mulheres a conseguir uma oportunidade e também sensibilizar as empresas sobre essas profissionais disponíveis. Através de um banco de dados e dos currículos das pacientes, muitas empresas vão conhecer ex e atuais pacientes e entender suas necessidades. 

“Vejo que há uma demanda para que as pacientes sejam orientadas na criação de um currículo, na preparação para uma entrevista, no conhecimento do mercado de trabalho e nas formas de encontrar um emprego”, afirma Diana Vilas Boas. 

Tudo isso também será oferecido no “Abre Portas”, através de um treinamento on-line dividido em três módulos e com temáticas diferentes. Ao final, serão divulgados os currículos para empresas e RHs mais conceituados do mercado. Além disso, será disponibilizado o Banco de Currículos do IQeB para as empresas, facilitando a busca pelo profissional adequado.

Com um investimento de 3 parcelas de R$ 59 (cinquenta e nove reais) a paciente recebe os 03 módulos do treinamento on-line, cuja contribuição é revertida para o Instituto manter o projeto sustentável.  A paciente que desejar somente encaminhar seu currículo, também o pode fazer gratuitamente pelo site.

Saiba mais informações sobre este lindo projeto clicando aqui