Ações do IQeB

Esta foi a nossa visita ao Hospital Infantil Darcy Vargas, vinculado a Secretaria de Saúde de SP. Fomos com um grupo de voluntárias super engajadas – estudantes de jornalismo da PUC – SP.
🎗
Entregamos os kits da nossa pedalada rosa (bandanas, camisetas e mochilinhas), para cada criança em tratamento oncológico e seu responsável, conversamos e ganhamos abraços. Fomos levar apoio e carinho, mas nós é que recebemos!💜

Vejam os relatos de três voluntárias, nesta ação:
🙋‍♀️📣

“Minha visita ao Hospital Darcy Vargas foi muito especial. Lembro que foi meu primeiro trabalho voluntário e estava muito nervosa pois não sabia como conversar com os pacientes. Porém tudo ocorreu maravilhosamente bem.

Posso afirmar que foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não tem como descrever a alegria das crianças ao receber o kit que foi preparado pelo Banco de Lenços. Melhor ainda foi quando uma das pequenas pacientes pediu para eu passar nela um batom rosa, que vinha no kit. A sua reação após estar de batom foi a melhor: ela posou para a câmera e deu um lindo sorriso! Como isso aqueceu meu coração.

Nesse dia pude ver a diferença que o presentinho preparado pelo QeB fez para os pacientes. Era incrível como, ao abrir a sacolinha, eles mudavam a expressão do rosto e ficavam mais felizes. Como se, por um instante, esquecessem da doença e só focassem neste momento.

Foi um dia que me transformou como ser humano. Graças a ele, passei a ajudar mais nos trabalhos voluntários, pois vi como aquilo me fez bem e como poderia mudar a minha vida e de outras pessoas.

Só tenho que agradecer ao Instituto Quimioterapia e Beleza e ao Banco de Lenços Flavia Flores por permitirem a minha participação neste dia incrível e por me mostrar como é bom ajudar o próximo e melhorar o dia de alguém com simples atos”.

Voluntária Natália Garcia

👧

“Crianças costumam ver o mundo de uma forma mais divertida, e conseguir colocar um sorriso no rosto delas é sempre muito especial. Essa ação foi assim, cheia de amor e de conversas incríveis com mini pessoas que têm tanto a nos ensinar. Uma experiência capaz de transformar o jeito que nós enxergarmos a vida”.

Voluntária Sofia Duarte

🧒

“Eu amei participar da ação, nós nos divertimos muito e foi uma delícia dar um pouco do nosso tempo pra fazer kits com presentes que fariam alguém tão feliz”.🥰

Voluntária Thays Reis