História da Cat Mariana

Um relato de muita luta e superação, após finalizar o tratamento em fevereiro/22.

Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Em 2018, esse dia parecia muito distante. Foram 6 meses de quimioterapia, fiquei careca, indisposta, e aí veio a sonhada remissão em abril/2019. Voltei a trabalhar, careca ainda, ouvindo e abstraindo muitos comentários desnecessários e sob os olhares de pena. Mas fui e superei dia após dia. Cabelo crescendo, disposição voltando, 6 meses depois descubro que estou doente de novo. E lá vou eu pro transplante de medula em dezembro/2019. Seis dias direto de quimio, muita tristeza por estar passando por aquilo, dias difíceis internada, careca de novo (é o MENOR dos problemas, juro), e depois de 19 dias finalmente fui pra casa.

No mês seguinte, em janeiro/2020, comecei as quimios pós TMO. Seria uma quimio a cada 2 meses durante 2 anos. Em fevereiro/2020, comecei a radioterapia, 18 sessões, de segunda a sexta eu estava lá no INCA pra fazer. Aí começou a pandemia, e eu não podia deixar de ir pras sessões. Na metade do tratamento da radio adivinhem? Peguei Covid. Eu, grupo de risco altíssimo (pós transplantada, em tratamento de câncer, imunossuprimida e fazendo radio) mas por um milagre tive sintomas leves. Tive uma quimio adiada por isso, minhas taxas estavam alteradas e seria perigoso arriscar. Acabei a radio e aí foram 6 meses de cuidados pós radio. Sem sol, sem exposição ao fogão, creme todos os dias…

Em dezembro/2020 comemorei 1 ano de TMO e pude finalmente dar um mergulho no mar, fazia mais de 1 ano que eu não podia por conta das vacinas (tive que me revacinar). Em 2021 tudo ok, quimios de 2 em 2 meses, e em agosto peguei Covid de novo. Fiquei internada 16 dias, fui pro CTI, não comia e nem falava, só piorava dia após dia, evolui com pneumonia.

Nunca tinha sentido a morte como senti ali, nem o câncer fez chegar tão perto, mas graças a Deus tive mais uma chance. Em dezembro/2021 fiz 2 anos de TMO, e com exame LIMPO! Nada de doença! Hoje, 17/02/2022 comemoro a minha última quimio. Foram 12 sessões em 2 anos, e com todos os desafios no caminho superados. Só posso agradecer a Deus por tantos milagres, e pela força e coragem pra viver a vida que é tão difícil mas ao mesmo tempo tão linda. Viva minha cura! Obrigada Deus, medicina, amigos e família 🤎 vencemos!”

Mariana M.