ASSOCIAÇÃO OFERECE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO A PACIENTES COM CÂNCER NO CEARÁ

A Associação Nossa Casa realiza atendimento gratuito com advogado e assistente social todas as quartas-feiras, às 14h, mediante agendamento prévio, na sede da instituição.

A iniciativa é destinada a pacientes com câncer de todo o Ceará, que possuem dúvidas sobre aposentadoria, benefícios assistenciais, isenção de impostos, processos judiciais e outros assuntos.

O Plantão de Direitos tem como objetivo conscientizar e repassar aos pacientes oncológicos informações sobre benefícios e direitos especiais garantidos pela legislação brasileira para este público.

Os interessados devem procurar atendimento na Rua Francisco Calaça, 1300, no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, oferece serviços humanizados e especializados em assistência social e saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.

A Casa acolhe, em Fortaleza, pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Estado do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.

Fonte: G1