Momentos difíceis…

Queridas Cats,
O momento é difícil, sem dúvida, tudo mudou nas nossas vidas e aqui estamos nós, bombardeados de notícias por todos os lados, sem saber direito o que fazer, com medo da doença, mas também com medo das consequências, da falta de dinheiro, e tudo o mais…

Sim tudo é real, está acontecendo, então o que fazer?
Que tal desenvolver ou melhorar a nossa resiliência?
Com novas atitudes e comportamentos poderemos transformar nosso ambiente em um lugar mais agradável e ajudar as pessoas à nossa volta a serem mais resistentes e otimistas.

🌺

“Resiliência não tem a ver apenas com sofrimento ou aguentar a pressão, tem a ver com a possibilidade de dar abertura para experimentar momentos desafiadores com aprendizagens positivas. ”
Temos que rever nossas crenças, nossas convicções, nossas experiências anteriores que possam estar influenciando nossos comportamentos, e procurar flexibilizar para que possamos dar abertura a coisas novas, até mesmo em um momento de pandemia, quando parece que tudo o que acreditávamos veio abaixo.

🤔

Vamos olhar para esse momento e perguntar, o que podemos aprender de forma positiva com essa adversidade?
Busque desenvolver bons pensamentos, formas mais otimistas e esperançosas de encarar os fatos, não deixe que emoções como raiva e tristeza dominem.
Procure pessoas para dialogar e conversar, hoje temos muitos recursos que não sejam os presenciais, procure ampliar seus relacionamentos, falar com aqueles amigos que não vê há muito tempo, reatar laços, retomar contatos..

🧘‍♀️

Quem sabe é o momento de aprender coisas novas, na internet há inúmeros cursos online em todas as áreas, muitos gratuitos, e deve haver algum que interesse a você.
Evite ouvir notícias negativas, afaste-se um pouco dos jornais e televisão, procure se informar com o que é importante, mas sem alarmismos desnecessários…
Há praticas que podem nos ajudar a descontrair como meditação, yoga, exercícios físicos em geral, que pode encontrar em diversos sites na Internet.

Enfim, olhe para a frente, reveja o seu sentido de vida e mantenha o otimismo!
Como dizia Chico Xavier: “Tudo Passa” tenha essa máxima em sua vida, sempre.

Se precisar conversar conte comigo.
Grande abraço,
🥰

Diana Vilas Boas
Coach Empresarial e de Resiliência
Diretora de Relações Humanas do IQeB
Contato pelo site www.quimioterapiaebeleza.com.br