História da Cat Maria José

Mulheres que inspiram Mulheres!🎀
No relato da Cat Maria José do Estado da Bahia, apesar da fase difícil, ela encontrou mulheres fortes e determinadas a seguirem em frente.
💖

“Li a história da Flavia Flores e fiquei bastante emocionada e ao mesmo tempo mais calma. Ela Venceu, que maravilha! Isso nos faz caminhar mais fortes e resilientes, pois ela é um exemplo. Além disso, saber que existe um Instituto que tem como foco orientar, cuidar e apoiar mulheres que estão passando por momentos tão difíceis, nos acalenta. Receber um diagnóstico de câncer é algo devastador, a princípio, pois você pensa em toda jornada que terá que atravessar, o medo, a insegurança, e os desafios, para além disso, um turbilhão de sentimentos e emoções que vão tomando conta de você. Nossa!

Pois bem, sou Maria José, 49 anos, casada, tenho uma filha, uma família grande e amável, [email protected], sou professora em Salvador/BA. Recebi o diagnóstico de câncer de mama, depois da biópsia, no início deste ano. O mundo desabou sobre minha cabeça, meu Deus, não acredito, como assim? enfim, todos aqueles sentimentos… Fui orientada pela equipe do mastologista a marcar uma consulta com o Oncologista para iniciar o tratamento, assim o fiz, no setor passei por uma equipe multidisciplinar… A Assistente Social me deu o “Manual de Orientações dos Direitos dos Pacientes Oncológicos“. Em casa, lendo o manual com todas as informações contidas nele, pesquisei sobre essa mulher linda que está na capa. E obtive informações sobre o propósito do Instituto Quimioterapia & Beleza, “fazer mais feliz e significativa a vida de todas as pessoas que passam pelo câncer”. Isso me serviu como um acolhimento, e vontade de seguir em frente com muita positividade, pois entendi que é possível recomeçar uma vida nova apesar do câncer.

Estou no início do tratamento, já fiz a primeira sessão de quimioterapia, e me preparando para a próxima. É tudo novo e assustador, mas estou muito esperançosa da minha cura, graças à Deus existe uma equipe muita boa no Hospital Irmã Dulce (Centro de Oncologia) que tem cuidado de mim com muito carinho.💐

Encontrei mulheres incríveis que tem passado também por esse processo e estão reaprendendo a ressignificar suas vidas. A Luta é grande, mas vamos vencer, TENHO FÉ e ESPERANÇA de dias melhores, Deus está conosco nessa caminhada. Parabéns Flavia, por você ser essa mulher incrível, essa luz, parabéns a todas as mulheres que estão juntas com você nesse propósito do IQeB, e toda equipe envolvida nos projetos.
Abraço fraterno, Maria José”